Gigante mundial do nylon marcará presença na 16ª Febratex

Indústria chinesa busca a ampliação e a consolidação dos negócio no mercado brasileiro

 

 

 

 

Blumenau – Um mercado consumidor de 60 mil tonelada/ano de fios de nylon (poliamida), tendo os estados de São Paulo e Santa Catarina como os maiores centros produtores de tecidos e malhas que utilizam a matéria prima. Essa é a aposta da chinesa Huading Nylon, representada no Brasil pela CTM Fios – Inovação e Solução Têxtil, com escritório em Blumenau – um dos principais pólos têxteis do país. As duas empresas marcarão presença na 16ª edição da Febratex – a maior feira para a indústria têxtil das Américas, entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. 

O Brasil é estratégico e apontado pela indústria chinesa como um dos maiores mercados consumidores de fios do planeta. Destaca-se ainda por contar com um dos mais avançados parques fabris do mundo para aplicação da poliamida tipo 6, com quatro tipos e características distintas de produtos, oferecida pela Huading Nylon.

As principais aplicações dos fios de poliamida (nylon) ocorrem nas linhas de vestuário para moda praia, piscina, fitness, lingerie, meias, esportes de alto rendimento e fitas elásticas. 

Fio ecologicamente correto

Na Febratex, a Huading e CTM Fios apresentarão uma linha de fios de poliamida tinto em massa. Uma tecnologia limpa, de melhor qualidade, isenta de poluentes líquidos, sólidos ou gasosos e que elimina o uso de corantes líquidos, reduzindo ainda o consumo de energia, água, produtos químicos e o tempo de processamento, tornando o custo mais competitivo. Mais uma grande contribuição para preservação do meio ambiente. 

 

Outros lançamentos na Feira:

Conductive yarn:
 
Tem a propriedade de manter a temperatura corporal com tecidos leves e finos fabricados a partir de micro filamentos de Huading poliamida 6.  Mesmo em condições térmicas de baixas temperaturas. Ideal para tecidos e malhas para pratica de esportes ao ar livre, água. Etc.

UV protection:

Micro filamentos opacos com teor de dióxido de titânio introduzido no DNA do fio possibilitam a fabricação de tecidos e malhas com excelente fator de proteção UVA e UVB de forma permanente.

Cool Yarn:
Micro filamentos com toque super gelado. São fios que possibilitam a fabricação de tecidos e malhas com sensação térmica fria reduzindo em até 2º.C a temperatura corporal durante a pratica de esportes propiciando aumento de rendimento do atleta. Ideal para roupas de prática esportiva em ambiente de alta temperatura. 

 

Bacteriostático:
Fios com proteção antibacteriana que evitam a permanência dos microrganismos evitando a proliferação e a formação de odor.

Superfine:
Micro filamentos extrafinos, com menos de 0.5 Denier. Possibilitam a fabricação de malhas e tecidos muito leves e finos ideal para roupas casuais, praticas esportes como corta ventos ultraleve, lingeries com toque macios e de rápida secagem.

Infrared Ray:
Micro filamentos de Poliamida 6 que trazem no seu DNA de forma permanente esta funcionalidade. Sugerido na fabricação de malhas e tecidos leves e ou de compressão,  indicado a roupas junto ao corpo usadas na prática de esportes que podem ajudar na prevenção das lesões,  relaxamento muscular, entre outros benefícios. Os Raios do infravermelho longo podem penetrar na pele e nos tecidos subjacentes, gerando calor naturalmente, fazendo com que as proteínas subcutâneas, colágenos, gorduras e moléculas de água vibrem, elevando a temperatura do tecido e fazendo com que os vasos sanguíneos se dilatem. Estudos científicos mostram que a melhora na circulação do sangue fornece mais oxigênio aos tecidos, fornecendo uma série de efeitos terapêuticos. 

 

Sustentabilidade

Ações de sustentabilidade são preocupações constantes na Huading Nylon. Suas três modernas plantas industriais obedecem aos critérios internacionais de consumo de energia, água e sustentabilidade ambiental. A empresa segue as rígidas normas de sua política de preservação ambiental. Possui certificações do sistema de gestão de qualidade ISO9001, sistema de gestão ambiental ISO14001, Oeko-Tex Standard 100, sistema de teste e medição padronizada "AAA". Certificada em março de 2017 com o selo de “Green Fiber” direcionada aos fios tinto em massa, onde o processo está isento da geração de resíduos, líquidos, sólidos ou gasosos. Em junho foi certificada pelo GRS (Global Recycled Standard 4.0 - Control union certificartion B.V.) da Holanda por utilizar de processos de reciclagem dos resíduos de poliamida, tornando-se ainda mais forte no sentido da sustentabilidade ambiental.

Rigoroso controle de qualidade:

Os produtos são fabricados com rigoroso controle de qualidade e sistema de testes, garantindo ao fio da Huading Nylon uma alta performance no tecer, com estabilidade e uniformidade no tingimento. Estão presentes em renomadas marcas do vestuário, Adidas, Nike, Under Armour, Uniqlo Victoria Secret, entre outras. 

 

A Huading 

 

Fundada em 2002, a Yiwu Huading Nylon Co. Ltd. é uma empresa de alta tecnologia, especializada em pesquisa e desenvolvimento dedicada na fabricação de poliamida 6 de alta qualidade. A Huading Nylon está localizada em Yiwu, Zhejiang (China), uma cidade referência em produção de commodities.  Instalada em mais de 300.000 metros quadrados de área construída. Em 2012 a Huading assumiu o controle da Hangzhou Hangding Nylon Technology Co. Ltd., integrando a matéria-prima (chips) permitindo a expansão da produção dos filamentos de nylon. Com essa aquisição, passou dominar toda cadeia produtiva no desenvolvimento dos fios. É uma das maiores e mais moderna fabricantes de filamentos de nylon 6 do mundo, com capacidade instalada de 450.000 toneladas por ano. Sua base tecnológica, de equipamentos e desenvolvimento, é de origem alemã e japonesa.Produz quatro categorias de filamentos de nylon 6 e exporta a matéria prima para a América do Sul, Europa, Estados unidos, Sudeste Asiático e Oriente Médio. A Huading Nylon está em sintonia com o mundo da moda, focada em aprimoramento e desenvolvimento de novos produtos, buscando a inovação científica e tecnológica, em parceria com as mais renomadas universidades da China. Já recebeu mais de 60 prêmios neste segmento. 

 

A CTM Fios – Inovação e Solução Têxtil

Com sede em Blumenau, a CTM Fios – Inovação e Solução Têxtil é uma especialista em fios. Criada em 2009, tem como grande diferencial seu conhecimento em engenharia têxtil, desenvolvendo produtos sob medida para atender a demanda de cada cliente. Além de representar a empresa chinesa no Brasil, com fios de nylon (poliamida), comercializa poliéster, viscose, algodão, linho, modal, acrílico e outros tantos, oriundos da Áustria, China, Índia, Indonésia, Itália, Tailândia, Taiwan, Turkia e Vietnã. À frente dos negócios, o empresário Carlos Modolo. Capixaba radicado há 34 anos em Blumenau, Modolo é técnico têxtil e administrador com especializações em engenharia de produção e marketing, numa carreira iniciada em 1984.

Grato pela divulgação,

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Imprensa da CTM Fios – Inovação e Solução Têxtil
(47) 9.9112.9200
giovani@informecomunicacao.com.br
Bl. 14/08/18.