Certificações

Aqui são apresentados os certificados que nossos fornecedores possuem, para saber se o fio solicitado possui alguma das certificações abaixo entre em contato conosco.

global-recycled-standard.jpg
green-fiber.jpg
oeko-tex.jpg
ohsas-18001.jpg
iso-14001.jpg
iso-9001.jpg

Global Recycled Standard

O Global Recycle Standard (GRS) foi elaborado originalmente pela Control Union Certifications em 2008, e a posse foi transferida para a Textile Exchange em 1º de janeiro de 2011. O GRS é um padrão internacional, voluntário, inteiramente dedicado a produtos que define os requisitos para a certificação terceirizada de material reciclado, cadeia de custódia, práticas sociais e ambientais e restrições químicas.

 

O GRS serve para atender às necessidades das empresas que buscam verificar o conteúdo reciclado de seus produtos (tanto acabados quanto intermediários) e para verificar práticas sociais, ambientais e químicas responsáveis em sua produção.

 

Os objetivos do GRS são: definir os requisitos para garantir as características específicas sobre o conteúdo e boas condições de trabalho, e que impactos prejudiciais ao meio ambiente sejam minimizados. Isso inclui empresas de descaroçamento, fiação, tecelagem, tingimento, impressão e costura em mais de 50 países.

 

Green Fiber é um compromisso com a proteção do meio ambiente e a sustentabilidade, e foi Elaborada pelos órgãos The China Chemical Fibers Association and National Center for Development of Textile and Chemical Fiber Product.

 

O uso de tecnologia certificada destaca as características de economia de energia, redução de consumo e poluição no processo de produção de fibras, em conformidade com os requisitos de redução da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Green

Fiber

 

Standard 100 by

OEKO-TEX®

A STANDARD 100 by OEKO-TEX® é um sistema internacional independente de certificação e ensaios para matérias primas, produtos têxteis intermediários e finais em todas as fases do processo, bem como acessórios utilizados.Com a sua experiência de décadas, o STANDARD 100 by OEKO-TEX® garante ao consumidor uma elevada e efetiva segurança do produto.

 

A lista de critérios e os valores limite ultrapassam muitas vezes claramente as especificações nacionais e internacionais em vigor. Através de um amplo controle de produtos e auditorias regulares nas empresas, garante-se adicionalmente uma sensibilização a nível mundial para sustentabilidade da indústria e para uma utilização responsável de substâncias químicas. Através deste conceito o STANDARD 100 by OEKO-TEX® assume há muitos anos um papel pioneiro.

 

A sigla OHSAS 18001 refere-se a Occupational Health ans Safety Assessments Series que, traduzida para o português, significa Serviços de Avaliação de Segurança e Saúde Ocupacional. Publicada pela British Standards Institution (BSI), a norma está relacionada aos riscos que as atividades rotineiras no ambiente de trabalho podem gerar aos colaboradores que a desempenham.

A preocupação das empresas com a proteção, saúde e bem-estar dos colaboradores foi o que impulsionou um grupo de certificadores e entidades de normalização da Irlanda, Austrália, África do Sul, Espanha e Malásia a realizarem estudos voltados à criação da OHSAS 18001. Assim, a norma entrou em vigor no ano de 1999 e, desde então, tem sido adotada por milhares de empresas espalhadas em várias partes do mundo. A formulação da OHSAS 18001 teve como referência algumas normas já existentes, como a BS 8800, da Inglaterra. Todavia, a BS 8800 não é certificável e possui diretrizes mais simples.Um dos conceitos bases da OHSAS 18001 é a avaliação contínua do sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional.

 

O intuito é identificar melhorias e ações necessárias a serem implementadas na organização para alcançar o bem-estar do colaborador.

Neste sentido, os requisitos do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional não são absolutos, mas exigem que a organização atenda integralmente à legislação e regulamentos aplicáveis e se comprometa com o aperfeiçoamento contínuo dos processos.

OHSAS

18001

 

ISO 14001

Sistema de Gestão Ambiental

A ISO 14001 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais.

 

A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela. A implementação dessa norma deve ser buscada por empresas que desejam estabelecer ou aprimorar um Sistema de Gestão Ambiental, estar seguras sobre políticas ambientais praticadas ou demonstrar estar de acordo com práticas sustentáveis a clientes e a organizações externas.

 

A ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

 

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

ISO 9001

Sistema de Gestão de Qualidade